EARP, Fábio Sá; KORNIS, George. O livro em busca do leitor. In:______. A economia da cadeia produtiva do livro. Rio de Janeiro: BNDES, 2005.
O capitulo aborda os caminhos percorridos pelo livro até a possível concretização do seu objetivo: seu leitor. O livro foi um bem muito barato de se produzir, pois antes de sofrer com a produção em massa as editoras não eram tão dependentes dos leitores-clientes.Com a elevada produção de títulos (livros) as editoras buscaram cada vez mais o aumento de leitores, ocasionando a busca de livros capazes de vender milhões de exemplares para poder pagar por centenas de fracassos. Contudo, o principal obstáculo para a circulação do livro não é o preço, mas os diferentes interesses dos autores e leitores, as características do texto e as dificuldades da leitura e da escrita, pois pode-se ter o dinheiro para comprar um livro, mas não o interesse ou o treinamento para apreender seu conteúdo....(knowledge continuos)..........
Nenhum comentário:
Postar um comentário